quarta-feira, 25 de maio de 2011

Encontro Empresarial Brasil-China


A CNI organizou o Encontro Empresarial Brasil-China no dia 16 de maio de 2011 em Brasília. O Encontro teve como objetivo aprofundar as relações comerciais e de investimento com empresas e entidades chinesas dos segmentos de energia, infra-estrutura, inovação e agroindústria.

A ação foi uma realização conjunta do governo chinês, MDIC, Apex-Brasil e CNI e contribuiu para demonstrar a disposição brasileira em estimular o comércio bilateral e as relações de investimentos recíprocos e reafirmou a intenção do Brasil em buscar uma parceria econômico-comercial dinâmica e equilibrada com a China.

Nos últimos dez anos, a China se converteu no principal parceiro comercial do Brasil. Hoje o Brasil exporta para a China cerca de US$ 30 bilhões. Em 2000, esse valor era de apenas US$ 1 bilhão. Com um crescimento médio anual de 45%, a participação da China nas exportações brasileiras hoje supera os 15%. Por outro lado, a pauta das exportações brasileiras continua com forte participação de produtos básicos, mantendo-se tendência dos últimos anos, em que minérios de ferro, soja e óleos brutos de petróleo lideram as vendas à China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário