A 6ª edição da BRASIL OFFSHORE (Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás), que neste ano comemora 10 anos de existência, vai acontecer de 14 a 17 de junho de 2011, no Centro Municipal de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé/RJ. A cidade é o berço do evento e responsável por 80% das operações petrolíferas de todo o País. Neste ano, serão mais de 35 mil metros quadrados de exposição, o equivalente a oito campos de futebol, representando um crescimento de 15% em relação à última edição, realizada em 2009. A feira divide espaço com a Conferência Internacional de Petróleo e Gás, que tem seu conteúdo especialmente preparado pelo IBP(Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e SPE (Sociedade dos Engenheiros de Petróleo) e é o evento que traz especialistas e profissionais de E&P (exploração e produção) para anunciar os desafios para uma expansão ainda maior do mercado Offshore brasileiro.
Crescimento também no quesito internacionalidade. A BRASIL OFFSHORE deste ano tem pavilhões exclusivos para os expositores da França, Alemanha, Dinamarca, Reino Unido, China e Estados Unidos, entre outros. Organizada pelas mais importantes entidades do setor IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e SPE (Society of Petroleum Engineers), e realizada pela Promotora lider mundial em eventos Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Feira deve reunir 650 marcas expositoras nacionais e internacionais. Entre os principais players estão PETROBRAS, SCHLUMBERGER, WEATHERFORD, BAKER, FMC, MOBIL, UTC, SINOPEC, ODEBRECHT, GE OIL & GAS, LUPATECH, USIMINAS, NATIONAL OIL entre outras.
De acordo com pesquisa realizada com os expositores da última edição, cerca de 40% tem como objetivo primordial na Feira prospectar novos clientes. Por conta disso, os organizadores esperam receber durante os quatro dias de realização da próxima edição da Feira 50.000 profissionais qualificados, que atendam a estas expectativas dos expositores, ou seja, atrair um público efetivamente comprador e tomador de decisão.
“A primeira edição aconteceu em 2001, no campo de futebol da Escola Técnica da cidade , em uma área de 17.200 metros quadrados, com 240 expositores. O sucesso da primeira edição mostrou para o setor, que, Macaé, a cidade do petróleo, como é conhecida, era o cenário perfeito para a realização de uma feira Offshore brasileira”, afirma Ivani Andreotti, Show Manager do evento. A percepção do setor não falhou. Pensando na realização da próxima edição, que seria em 2003, a prefeitura anunciou a construção do primeiro Centro de Convenções da cidade, o Macaé Centro. A 2ª edição da Brasil Offshore inaugurou o pavilhão e fez do local a sua casa oficial. “Se traçarmos um comparativo entre a primeira feira realizada no Macaé Centro até a última edição que aconteceu em 2009, a Brasil Offshore cresceu 82% em área e 36% em número de expositores”, completa Ivani.
Para presentear a BRASIL OFFSHORE neste ano comemorativo, e também para comportar melhor o evento, a prefeitura da cidade já anunciou, na última semana, a conclusão das reformas no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. “As melhorias executadas até o dia 3 de maio, prazo previsto no cronograma afirma Fernando Amorim, subsecretário de Governo.
Fonte: Brasil Offshore
Nenhum comentário:
Postar um comentário